JRM - Defensoria Pública implanta funcionalidade que vai gerar economia de recursos públicos

» O Jornal Rota do Mar | » Assine Rota do Mar | » Fale conosco | » No Facebook | » No Twitter

Geral

Defensoria Pública implanta funcionalidade que vai gerar economia de recursos públicos

COMPARTILHE ISSO:

Porto Alegre (RS) – A fim de facilitar o contato com seus assistidos, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) iniciou um projeto-piloto de envio de SMS para o celular dos cidadãos atendidos pela Instituição. Neste período de testes, apenas dois tipos de mensagem serão enviados: uma de boas-vindas e outra avisando o assistido para que compareça à Instituição. A ideia é que, no futuro, outros tipos de mensagem sejam enviados e que o cidadão inclusive consiga responder avisando se poderá comparecer ao atendimento, por exemplo.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação da DPE/RS, Léo Faller Becker, além de resolver um problema da Instituição – a dificuldade de contatar os assistidos –, a nova funcionalidade também gerará economia de recursos para a Defensoria, pois dispensará o envio de um grande número de cartas e de ligações. Para se ter uma ideia, hoje uma carta simples custa pelo menos R$ 1,80, enquanto que o SMS custará R$ 0,058 – ou seja, com o valor de uma carta será possível enviar mais de 30 mensagens.

Importante lembrar que a Defensoria Pública não pede informações pessoais por SMS e o número oficial que aparecerá no celular dos assistidos é o 281-32.

Fonte: Camila Schäfer
Analista de Comunicação da Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul
Rua Sete de Setembro, 666 - 7º andar
Porto Alegre/RS - CEP 90010-190
Fone (51) 3210-9400 - 98404-4502

 

Comentários

Comentar esta notícia Comentar esta notícia