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Saúde

Consumo equilibrado de carboidratos é essencial para exercícios de alta intensidade

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Apesar da alta queima de calorias e gordura corporal que os exercícios de alta intensidade em um curto período de tempo geram se exaurir na academia não é garantia de emagrecimento saudável. Para quem busca perder peso e gosta do dinamismo dos "hiit", que significa Treinamento Intervalado de Alta Intensidade em inglês, ter uma alimentação adequada é tão importante quanto ter vontade de malhar. É preciso ter cuidado para uma alimentação adequada. Quem pratica exercícios assim não pode cortar os carboidratos da dieta. Eles são importantes para gerar energia que permite fazer a atividade, caso contrário não se tem força. Porém essa ingestão deve ser distribuída ao longo do dia e não só antes do exercício, chama a atenção o nutricionista esportivo funcional e educador físico Rangel Pires. Pires indica qualquer exercício, seja ele de alta intensidade ou baixa para melhora da qualidade de vida e perda de peso. Mas reconhece que os "hiit" têm uma vantagem: Só não faz atividade física quem não quer. Porque falta de tempo não é desculpa, já que com 30 minutos se tem ótimos resultados, completa. Pires ressalta que cada pessoa tem particularidades e que uma avaliação nutricional além de importante ajuda a maximizar os resultados dos exercícios físicos. Fonte: Zero Hora/ Erich Casagrande

 

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