JRM - Vereador Ed Moraes encaminha oficio a Secretaria de Habitação e concede Votos de Congratulações ao 8º BPM

» O Jornal Rota do Mar | » Assine Rota do Mar | » Fale conosco | » No Facebook | » No Twitter

Geral

Vereador Ed Moraes encaminha oficio a Secretaria de Habitação e concede Votos de Congratulações ao 8º BPM

COMPARTILHE ISSO:

O Vereador Ed Moraes na sessão ordinária da segunda-feira, com relação a algumas das demandas surgidas na sessão interiorizada de Atlântida Sul e Mariápolis, afirmou ter contactado a empresa de ônibus Torrescar, buscando meios que facilitem a recarga dos cartões do transporte coletivo, pelos usuários da linha Atlântida Sul a Osório. Hoje, eles necessitam deslocarem-se até Capão da Canoa para este intento. A empresa orientou que a recarga dos cartões pode ser feita através da quitação de boleto bancário, emitido no site da Torrescar, com prazo de cinco dias para efetuar-se a recarga do cartão. Outra forma mais rápida é o envio dos cartões através de uma única pessoa, com os respectivos comprovantes de pagamentos em dinheiro ou transferências bancárias, sendo a recarga efetuada no ato da conferência destes créditos. Inclusive, a empresa citou que em Xangri-lá, o CRAS daquela cidade faz essa intermediação para os idosos, pois um funcionário daquele órgão é o responsável por levar os cartões e depósitos dos usuários cadastrados até a cidade de Capão da Canoa. O vereador Ed Moraes, através de ofício encaminhado para a Secretaria de Habitação e Assistência Social de Osório, por intermédio da Câmara de Vereadores, sugeriu que seja implantada em nossa cidade esta solução adotada em Xangri-lá.
Quanto à necessidade de atendimentos especializados para os idosos daquelas comunidades, nas áreas de Fisioterapia, Educação Física, Psicologia, Enfermagem, entre outros, teve aprovado Pedido de Indicação sugerindo que o poder executivo estabeleça convênios com a UNICNEC, possibilitando a vivência prática aos acadêmicos da universidade, ao mesmo tempo em que ofertaria serviços especializados nestas áreas, com atendimentos de qualidade e sem custos adicionais ao município.
Em contato com o Comando do 8° BPM, solicitou e obteve a concordância desta corporação, para que sejam retomadas algumas atividades de patrulhamento ostensivo (rondas) em Atlântida Sul e Mariápolis, visando aumentar a sensação de segurança naquele distrito.
Consciente da relevância dos serviços prestados pelos oficiais, praças e servidores civis que fazem e fizeram parte da história do 8° Batalhão de Polícia Militar General Esteves, o qual completou 48 anos de atuação, com seu grandioso trabalho em prol da segurança e do bem estar da nossa população, materializou o seu profundo agradecimento através da concessão de Votos de Congratulações, com entregas de diplomas comemorativos, ao 8° BPM, ao Comandante deste Batalhão - Ten. Cel. Luiz Ernesto Duarte e aos dois praças com maior tempo de atividades neste renomado batalhão, os Sargentos Sérgio Ubiratan da Cunha e Érico Hector Carmona Souza. Fonte: Gilson Davóglio

 

Comentários

Comentar esta notícia Comentar esta notícia