JRM - “Osório abraça a 33ª Feira do Livro”, declara a patrona do evento escritora Marina Raymundo da Silva

» O Jornal Rota do Mar | » Assine Rota do Mar | » Fale conosco | » No Facebook | » No Twitter

Social

“Osório abraça a 33ª Feira do Livro”, declara a patrona do evento escritora Marina Raymundo da Silva

COMPARTILHE ISSO:

Falta pouco, menos de um mês, para que a cidade de Osório se transforme em palco de discussões literárias e muita cultura, com a realização, no Largo dos Estudantes, da 33ª Feira do Livro, que neste ano traz o lema: “Literatura na Diversidade e Inclusão Social”. O evento será realizado entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro e além de homenagear os escritores locais, vai trazer atrações nacionais para o município. Com a cúpula já definida e composta pela patrona, historiada e escritora, Marina Raymundo da Silva, com a xerife, professora e escritora Elena Chemale e com o escritor homenageado, Delalves Costa, serão sete dias vivendo o mundo literário.
Mas para os componentes da cúpula a Feira já começou, desde que anunciados eles estão visitando as escolas do município e levando um pouco de suas vivências e experiências para os alunos que tem respondido com muito carinho. Para a patrona, Marina Raymundo da Silva, conhecer os jovens estudantes foi um presente. “ Os alunos e as escolas nos recebem com maior prazer. Muita participação e integração. O objetivo de fazer o convite e apresentar a cúpula e a profissão de escritor está sendo, totalmente, alcançado”, ressaltou a escritora que ao fim de cada visita brinda os estudantes com a contação de uma lenda local.
Para Marina, que registra o grande trabalho realizado pela Prefeitura por meio da Assessoria de Cultura e Juventude, a Feira será um grande sucesso, primeiro por valorizar os escritores e artistas locais, por diversificar as atividades e por contar com o amor dos osorienses pela leitura. “Osório abraça a presença anual da Feira, que valoriza a cultura local e a riqueza que é a leitura. Mas não é só a presença do livro, também de outras atividades culturais como teatro, música, mostras, oficinas e palestras”.
A Feira do Livro já conta com 10 estandes de livreiros confirmados e quem quiser ainda pode buscar seu espaço para participar no site da Prefeitura: www.osorio.rs.gov.br .Todos os estandes terão para venda livros de autores do Litoral Norte.
Saiba mais sobre a Patrona da Feira:
Marina Raymundo da Silva é professora de história e pós-graduada em Folclore.
Tem seis obras publicadas:
1-Navegação lacustre Osório Torres em 3ª edição.
2-Viajando pelo Município em 2ª edição
3-Trajetória do Poder Legislativo Osoriense em 2ª edição
4-Construindo Osório: 1857-2007
5-Ruas da Cidade;
6- A Coberta d´alma no Litoral Norte do Rio Grande do Sul-Uma tradição açoriana.
Uma das criadoras do Arquivo Histórico Antônio Stenzel Filho, sócia Fundadora da Associação de Estudos Culturais, Membro da Comissão Gaúcha de Folclore e integra a diretoria do Espaço Cultural Conceição.
Seu último trabalho em segunda edição: Atualizada e ampliada sob título Viajando pelo Município de Osório.
Fonte: Camila Knack



 

Comentários

Comentar esta notícia Comentar esta notícia