JRM - Chuva de sementes da Palmeira Juçara será em 9 de fevereiro

Geral

Chuva de sementes da Palmeira Juçara será em 9 de fevereiro

COMPARTILHE ISSO:

A Chuva de sementes de Juçara em voo livre vai ser realizada no próximo sábado, dia 9 de fevereiro. O evento, que estava para ocorrer no último dia 2, teve que ser transferido em razão das chuvas que atingiram a região, inviabilizando as condições para a prática de voo livre.
Em 9 de fevereiro, a dispersão de sementes está programada para iniciar no mesmo horário - a partir das 9 horas da manhã – e local: Rampa Nordeste do Morro da Borússia, no município de Osório/RS. A proposta visa o reflorestamento da Palmeira juçara (Euterpe edulis), espécie nativa da Mata Atlântica, nas limitações da Área de Proteção Ambiental (APA). O Projeto Taramandahy – Fase III é realizado pela Anama, com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal.
A Chuva de Sementes conta também com parceria e apoio do Clube Anhangava de Voo Livre. O evento é gratuito e em caso de mau tempo, deverá ser transferido novamente. Mais informações com Antônio Augusto Ungaretti Marques, pelo telefone (51) 99685-0465 e agendamento de voos duplos no dia com Flavinho, pelo (51) 99981-6869.
Fonte: Anaiara Letícia Ventura da Silva/Jornalista - MTB/RS 15155
Especialista em Educação Ambiental pela FURG

 

Comentários

Comentar esta notícia Comentar esta notícia